Insígnias
Ao se tornar um treinador de pokémons, você deve seguir sua jornada de treinamento capturando novos pokémons e treinando-os até ficarem bastante fortes, mas para demonstrar que seus pokémons são bem treinados cada cidade possui um ginásio onde o líder é o treinador mais forte da localidade. Os treinadores viajantes devem desafiar os líderes e derrotá-los. Provando assim que o seu treinamento está caminhando na direção correta. O prêmio dado ao vencedor é uma insígnia. Após derrotar todos os líderes de ginásio de um continente, conquistando suas respectivas insígnias, você poderá participar da liga deste continente, onde estarão os treinadores mais fortes. E assim se tornar um mestre pokémon.
Insígnias de Kanto
Versões: FireRed, LeafGreen, Red, Blue, Yellow e Green
Obs.: São também as primeiras insígnias do Anime (Desenho)
Obs2.: No Anime (Desenho), Ash ganhou as insígnias nesta ordem: Pedra, Cascata, Trovão, Pântano, Arco-Íris, Alma, Vulcão e Terra.
Número: 01
Nome: Insígnia Rocha (Boulder Badge)
Líder: Brock (E também sua família, no Anime)
Local: Cidade de Pewter (Pewter City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
Prêmio: TM34 - Bide/TM39 - Rock Tomb
Número: 02
Nome: Insígnia Cascata (Cascade Badge)
Líder: Misty (E também as Irmãs Sensacionais, no Anime)
Local: Cidade de Cerulean (Cerulean City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM11 - Bubble Beam/TM03 - Water Pulse
Número: 03
Nome: Insígnia Trovão (Thunder Badge)
Líder: Tenente Surge (Lt. Surge)
Local: Cidade de Vermilion (Vermilion City)
Elemento: Elétrico
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM24 - Thunderbolt/TM34 - Shock Wave
Número: 04
Nome: Insígnia Arco-Íris (Rainbow Badge)
Líder: Érika
Local: Cidade de Celadon (Celadon City)
Elemento: Planta
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM21 - Mega Drain/TM19 - Giga Drain
Número: 05
Nome: Insígnia Alma (Soul Badge)
Líder: Koga (E sua filha Janine)
Local: Cidade de Fuschia (Fuschia City)
Elemento: Veneno
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM06 - Toxic
Número: 06
Nome: Insígnia Lama (Marsh Badge)
Líder: Sabrina
Local: Cidade de Saffron (Saffron City)
Elemento: Psíquico
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70/ e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM46 - Psywave/TM04 - Calm Mind
Número: 07
Nome: Insígnia Vulcão (Volcano Badge)
Líder: Blaine
Local: Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island)
Elemento: Fogo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado/ e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM38 - Fire Blast
Número: 08
Nome: Insígnia Terra (Earth Badge)
Líder: Giovanni (Futuramente Gary e Agatha)
Local: Cidade de Viridian (Viridian City)
Elemento: Terra
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível
Prêmio: TM27 - Fissure/TM26 - Earthquake
Número: Esta insígnia apareceu no episódio 54 do 1º ano: O Teste Final, The Ultimate Test
Nome: Insígnia Oficial (Offi Badge) - somente no anime
Líder: Instrutor da Escola
Local: Escola na Cidade da Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island City School)
Elemento: Teste com perguntas e atividades de treinador
Poder: Permite que o treinador que passar nos testes possa ir para a liga pokémon sem precisar ter todas as insígnias
Insígnias da Liga Laranja
Versões: Nenhuma
Obs.: Estão somente no Anime (Desenho)
Número: 01
Nome: Insígnia Olho de Coral (Coral Eye Badge)
Líder: Cissy (Sissy)
Local: Ilha Mikan (Mikan Island)
Número: 02
Nome: Insígnia Mar de Rubi (Sea Ruby Badge)
Líder: Danny
Local: Ilha Navel (Navel Island)
Número: 03
Nome: Insígnia Concha Espinho (Spiked Shell Badge)
Líder: Ruddy (Rudy)
Local: Ilha Trovita (Trovita Island)
Número: 04
Nome: Insígnia Estrela de Jade (Jade Star Badge)
Líder: Luanna (Luana)
Local: Ilha Kumquat (Kumquat Island)
Insígnias de Johto
Versões: Gold, Silver e Crystal
Obs.: Estão também no Anime (Desenho)
Número: 01
Nome: Insígnia Zephir ou Zephire (Zephir Badge)
Líder: Falkner
Local: Cidade de Violet (Violet City)
Elemento: Voador
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
Prêmio: TM31 - Mud-Slap
Número: 02
Nome: Insígnia Colméia ou Inseto (Hive Badge)
Líder: Bugsy
Local: Cidade de Azaléa (Azalea Town)
Elemento: Inseto
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM49 - Fury Cutter
Número: 03
Nome: Insígnia Planície ou Plana (Plain Badge)
Líder: Whitney
Local: Cidade de Goldenrod (Goldenrod City)
Elemento: Normal
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM45 - Attract
Número: 04
Nome: Insígnia Névoa ou Fantasma (Fog Badge)
Líder: Morty
Local: Cidade de Ecruteak (Ecruteak City)
Elemento: Fantasma
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM30 - Shadowball
Número: 05
Nome: Insígnia Choque ou Tempestade (Storm Badge)
Líder: Chuck
Local: Cidade de Cianwood (Cianwood City)
Elemento: Lutador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM01 - Dynamic Punch
Número: 06
Nome: Insígnia Mineral (Mineral Badge)
Líder: Jasmine
Local: Cidade de Olivine (Olivine City)
Elemento: Metálico
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada
Prêmio: TM23 - Iron Tail
Número: 07
Nome: Insígnia Geleira ou Gelo (Glacier Badge)
Líder: Pryce
Local: Cidade de Mahogany (Mahogany Town)
Elemento: Gelo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica WHIRLPOOL fora das batalhas
Prêmio: TM16 - Icy Wind
Número: 08
Nome: Insígnia Nascente ou Dragão (Rising Badge)
Líder: Clair
Local: Cidade de Blackthorn (Blackthorn City)
Elemento: Dragão
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM34 - Dragon Breath
Insígnias de Hoenn
Versões: Ruby, Sapphire e Emerald
Obs.: Estão também no Anime (Desenho)
Número: 01
Nome: Insígnia Pedra (Stone Badge)
Líder: Roxanne
Local: Cidade de Rustboro (Rustboro City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM39 - Rock Tomb
Número: 02
Nome: Insígnia Articulação (Knuckle Badge)
Líder: Brawly
Local: Cidade de Dewford (Dewford Town)
Elemento: Lutador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
Prêmio: TM08 - Bulk Up
Número: 03
Nome: Insígnia Dínamo (Dynamo Badge)
Líder: Wattson
Local: Cidade de Mauville (Mauville City)
Elemento: Elétrico
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM34 - Shock Wave
Número: 04
Nome: Insígnia Calor (Heat Badge)
Líder: Flannery
Local: Cidade de Lavaridge (Lavaridge Town)
Elemento: Fogo
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM50 - Overheat
Número: 05
Nome: Insígnia Balança ou Equilíbrio (Balence Badge)
Líder: Norman
Local: Cidade de Petalburg (Petalburg City)
Elemento: Normal
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM42 - Facade
Número: 06
Nome: Insígnia Pena (Feather Badge)
Líder: Winona
Local: Cidade de Fortree (Fortree City)
Elemento: Voador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM40 - Aerial Ace
Número: 07
Nome: Insígnia Mente (Mind Badge)
Líderes: Tate e Liza (Gêmeos)
Local: Cidade de Mossdeep (Mossdeep City)
Elemento: Psíquico
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica DIVE fora das batalhas
Prêmio: TM04 - Calm Mind
Número: 08
Nome: Insígnia Chuva (Rain Badge)
Líder: Wallance, e posteriormente Juan
Local: Cidade de Sootopólis (Sootopolis City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM03 - Water Pulse
Insígnias de Sinnoh
Versões: Diamond e Pearl
Obs.: Estão também no Anime (Desenho)
Número: 01
Nome: Insígnia Carvão (Coal Badge)Líder: Roark
Local: Cidade de Oreburgh (Oreburgh City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM76 - Stealth Rock
Número: 02
Nome: Insígnia Floresta (Forest Badge)
Líder: Gardenia
Local: Cidade de Eterna (Eterna City)
Elemento: Planta
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM86 - Grass Knot
Número: 03
Nome: Insígnia Pedregulho (Cobble Badge)
Líder: Maylene
Local: Cidade de Veilstone (Veilstone Town)
Elemento: Lutador
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM60 - Drain Punch
Número: 04
Nome: Insígnia Pântano (Fen Badge)
Líder: Crasher Wake
Local: Cidade de Pastoria (Pastoria City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica DEFOG fora das batalhas
Prêmio: TM55 - Brine
Número: 05
Nome: Insígnia Relíquia (Relic Badge)
Líder: Fantina
Local: Cidade de Hearthome (Hearthome City)
Elemento: Fantasma
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM65 - Shadow Claw
Número: 06
Nome: Insígnia Mina (Mine Badge)
Líder: Byron
Local: Cidade de Canalave (Canalave City)
Elemento: Metálico
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM91 - Flash Cannon
Número: 07
Nome: Insígnia Gélida (Icicle Badge)
Líder: Candice
Local: Cidade de Snowpoint (Snowpoint City)
Elemento: Gelo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica ROCK CLIMB fora das batalhas
Prêmio: TM72 - Avalanche
Número: 08
Nome: Insígnia Farol (Beacon Badge)
Líder: Volkner
Local: Cidade de Sunyshore (Sunyshore City)
Elemento: Elétrico
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM57 - Charge Beam